top of page
Buscar

Unidade do Poupatempo de Anastácio deve ser inaugurada em março

Serviços foram retomados nesta semana; equipe da Prodesp está no local instalando os móveis - O Imparcial

Poupatempo de Santo Anastácio vai oferecer diversos serviços; expectativa é que seja inaugurado em março


Nesta semana, os serviços foram retomados na sede do Poupatempo em Santo Anastácio. Uma equipe de montagem da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), empresa de tecnologia que administra o programa, está no local realizando a instalação dos móveis.


Conforme a secretária de Obras de Santo Anastácio, Laura Ohye, o novo formato de atendimento do programa é mais compacto e integrado ao Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), e irá beneficiar uma população de aproximadamente 20 mil habitantes. Para essa implantação, o Estado investiu cerca de R$ 130 mil e o município, como contrapartida, realiza o pagamento do aluguel do prédio e realizou também no imóvel algumas benfeitorias.


“O novo formato de atendimento do Poupatempo foi pensado para atender os cidadãos com mais eficiência e agilidade. A unidade que beneficiará os munícipes de Santo Anastácio é equipada para prestar diversos serviços integrados, com o mesmo padrão de qualidade já reconhecido pela população paulista”, explica a secretária.


Ainda segundo a titular da pasta de Obras, após o término deste serviço de montagem dos móveis, que deve durar uma semana, uma equipe responsável pela parte elétrica e cabeamento irá à cidade. “Finalizando essa estruturação interna, será feita a identidade visual do imóvel com adesivagem, e os atendimentos deverão ser iniciados. Acredito que neste primeiro semestre de 2024, a unidade já esteja atendendo a população”.


A secretária explica ainda que os funcionários contratados para trabalhar no Poupatempo vão passar por um processo seletivo realizado pela Prodesp, acordado em convênio. “Não foi nos passado o número de vagas que serão preenchidas”.


Na unidade de Santo Anastácio serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG (Registro Geral), primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, por exemplo.


SERVIÇO

As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas sem precisar sair de casa. Atualmente, são cerca de 170 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), carteira de trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

bottom of page