top of page
Buscar

Unimed reinaugura Hospital Infantil com decoração lúdica voltada ao minibeneficiário

Com O Imparcial

Um polvo gigante, além de vários elementos coloridos que remetem ao fundo do mar, chamando a atenção de todos que passavam pela Avenida Washington Luiz.


Assim a nova fachada do Hospital Unimed de Presidente Prudente, que atende exclusivamente o público infantil, bem como toda a ampliação e decoração do espaço de recepção dos “minibeneficiários” do plano de saúde, foram inaugurados na manhã desta segunda-feira.


Médicos pediatras, colaboradores, parceiros, além de toda diretoria executiva da empresa participaram da cerimônia, que contou ainda com a presença de palhaços, que fizeram a alegria dos atendidos. 


Diretor-presidente da Unimed Prudente, João Alberto Artoni de Carvalho, afirmou no evento que a intenção da empresa é seguir investindo no local. “Como os primeiros pediatras que tiveram a coragem de construir esse hospital, as demais gestões que persistiram e tomaram as atitudes necessárias, com recursos que possuíam em tais momentos, seguimos acreditando nesse local, investindo, aumentando o atendimento, e deixando ele mais bonito, porque a beleza é importante, para a criança, para os que trabalham, é importante para todos”, declarou, ao frisar que a instituição, desde sua fundação até hoje, cumpre sua missão, atendendo as crianças não só de Prudente, mas de toda região.


Para o trabalho de remodelação, a gerente de recursos assistenciais do hospital, Aline Coutinho Lopes Takara, conta que foram 30 dias de trabalho, nos quais os atendimentos aos beneficiários seguiram normalmente. “O hospital, por ser infantil, merecia um tom mais lúdico para um prédio que, até então, era mais sério. Agora, conseguimos atender a criança de forma diferenciada e ela se sente mais acolhida aqui. Mesmo sendo um local onde cuidamos de pessoas que estão doentes, que consigamos amenizar isso de alguma forma”, promove.


Novos serviços no local


A diretora superintendente do hospital, Juliana Cristina Kuhn Medina, ressalta que, além da ampliação na recepção, o espaço está passando a abrigar novos serviços do plano, como as redes de atendimento domiciliar e cuidados continuados. “A parte hospitalar é a mesma, com a mesma assistência à saúde que já prestávamos com todo o cuidado, mas ampliamos esse combo para desde entrada, recepção, e estamos reinaugurando a remodelação do ambiente lúdico, a decoração. Este é o hospital do mini beneficiário, da criança, infantil, então, deixamos o ambiente lúdico, próprio para as crianças". 


Diretor de mercado da empresa, Paulo Roberto Mazzaro, explica que o espaço deverá ser ainda melhor aproveitado, buscando sempre a aproximação com o paciente. “Temos que nos orgulhar desse dia, de estarmos dando vida para este espaço, o qual antes carregava um ar de tristeza, e estava até com risco de fechar as portas. E, hoje, estamos aqui, neste dia tão importante, em um novo ambiente, que é uma referência para a pediatria em toda a região, avaliou o diretor administrativo da Unimed, Osvaldo Saraiva Marques Junior. 

Comments


bottom of page