top of page
Buscar

Unoeste conquista conceito máximo no recredenciamento do MEC

Universidade atesta qualidade e excelência no ensino e estrutura com nota 5, e figura agora num seleto grupo das melhores instituições de ensino superior do Brasil - Com Imparcial

Nota 5 remonta os 50 anos de tradição da Unoeste no comprometimento em oferecer educação de qualidade e excelência


Foi confirmada nesta terça-feira (15) que a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista alcançou o conceito 5 na avaliação de recredenciamento institucional realizada pelo MEC, por uma comissão de avaliadores do Inep, o Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.


A conquista remonta aos 50 anos de tradição da Unoeste no comprometimento com ensino de qualidade e excelência. A obtenção do conceito 5 consolida o trabalho educacional de uma grande equipe e solidifica de vez o padrão Unoeste de ensinar, colocando a instituição mantida pela Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), no rol de um seleto grupo de universidades brasileiras classificadas entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil.


A visita in loco virtual dos avaliadores especialistas do MEC, ocorreu na semana passada, entre os dias 7 e 9 de agosto. Ela é essencial para o funcionamento regular de uma instituição de ensino superior, uma vez que o recredenciamento institucional é a renovação do ato administrativo de credenciamento da instituição. Durante os trabalhos, os avaliadores do MEC consideraram vários aspectos nos campos de ensino, pesquisa e extensão. Também analisaram questões estruturais, como espaços físicos e organizacionais.


Assim, a Unoeste foi avaliada em cinco dimensões (eixos) pelo Ministério da Educação. São eles: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura.

Comments


bottom of page