top of page
Buscar

Velocista prudentina representará o Brasil no Ibero-Americano de Atletismo

Com O Imparcial

A velocista prudentina, Maria Victória Belo de Sena, foi convocada para representar o time do Atletismo Brasil, desta vez no Campeonato Ibero-Americano, que ocorrerá em Cuiabá (MT), entre os dias 10 e 12 de maio. As provas serão realizadas no Centro Olímpico de Treinamento da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso). O anúncio da convocação dos 90 atletas (45 no feminino e 45 no masculino) que representarão o país foi feito pelo presidente do Conselho de Administração da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), Wlamir Motta Campos, na segunda-feira.


Na quinta-feira passada, a atleta prudentina também recebeu a convocação para representar o atletismo nacional nas provas do 4x400m feminino e 4x400m misto no Campeonato Mundial de Revezamentos 2024, nas Bahamas, entre os dias 4 e 5 de maio. 


Tanto as disputas no arquipélago da América do Norte quanto no torneio na capital mato-grossense podem conferir o índice olímpico às atletas brasileiras. 


Além de Maria Victória, a equipe do revezamento 4x400m feminino será composta por Anny de Bassi, Tiffani Marinho, Tabata Vitorino, Jainy Barreto e Leticia Nonato. 


De acordo com o pai e treinador da velocista prudentina, Inaldo Sena, a convocação para o Campeonato Ibero-Americano já era esperada, mas mesmo assim gera felicidade por demonstrar a evolução de Maria Victóri no esporte. “Já era esperada porque o critério de convocação tanto no 4x400m feminino quanto no misto tem o direito de levar seis atletas, da mesma que foi feita a convocação para o Mundial de Revezamentos”, inicia Inaldo.


“A gente fica feliz porque é um trabalho que começou no ano passado na base e os resultados têm aparecido. Nós esperamos que as atletas possam fazer um resultado para poder representar o Brasil nas Olimpíadas. Elas terão duas oportunidades”, complementou o pai e treinador velocista da Maria Victória Belo de Sena.

Comentários


bottom of page