top of page
Buscar

Venceslau promoverá audiência pública sobre mobilidade urbana

Atualizado: 10 de jul. de 2023


Na quarta-feira, 12, a partir das 18h, no anfiteatro "Nelson Reis Oberlaender", será realizada audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana, que está sendo executado numa parceria entre o município e o Centro Universitário Toledo Prudente. A população está sendo convidada a participar.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, trata-se da segunda etapa a ser discutida com a população, considerando que as audiências públicas são obrigatórias para a aprovação do Plano Municipal. A primeira audiência foi realizada no último dia 24 de março.

Por meio do Plano Municipal, as prioridades para a Mobilidade Urbana serão elencadas, levando em consideração as vias de maior fluxo, os espaços públicos e a circulação de pedestres, ciclistas, veículos e veículos maiores.

De acordo com Lívia dos Santos, secretária da pasta, o Plano Municipal terá como foco a prioridade do trânsito, o pedestre. “A manutenção de calçadas e aumento da acessibilidade, com piso tátil e construção de rampas, devem ser discutidas durante a audiência”, explicou.

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana possibilitará ao Poder Executivo a solicitação de recursos para investimento em infraestrutura, com o objetivo de acelerar a implantação das medidas previstas no documento.

Durante a audiência, cartilhas com informações sobre calçadas, parklets (extensões de calçadas e espaços de lazer) e demais propostas para que a população possa dar opinião serão apresentadas.

Após a conclusão do Plano de Mobilidade, o documento será enviado para votação dos vereadores na Câmara Municipal. (Com Assessoria)

Comments


bottom of page