top of page
Buscar

Venceslau receberá capacitação sanitária para controle de javali


O Anfiteatro “Nelson Reis Oberlander”, em Presidente Venceslau, receberá, na segunda-feira, 31, o III Circuito Estadual de Capacitação Sanitária dos Controladores de Javali do Estado de São Paulo. O evento será realizado das 18h30 às 21h30.


Durante a capacitação, será apresentada contextualização do javali enquanto Espécie Exótica Invasora (EEI), implicações sanitárias da invasão da espécie e mecanismos pelos quais podem aumentar risco de disseminação de doenças, além do conceito e orientações de biossegurança, uso de EPIs para atividades com fauna silvestre e em ambientes naturais, entre outros assuntos.


O evento também terá o recolhimento de alimentos não perecíveis. A organização estimula o interessado a levar dois quilos de alimentos, com a arrecadação sendo direcionada ao Fundo Social do município.


As inscrições podem ser realizadas pelo site da Defesa Agropecuária estadual (https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/.../inscricoes/...).


O curso é oferecido pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão vinculado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.


Mais informações podem ser obtidas por meio dos números (18) 3271-6179 e (18) 98117-4607.


Comments


bottom of page