top of page
Buscar

Veríssimo aparece no BID e pode estrear hoje no Corinthians diante do Vasco


Mais novo reforço do Corinthians, o zagueiro Lucas Veríssimo está regularizado e pode estrear pelo Corintthinas neste sábado, contra o Vasco, na Neo Química Arena.


O contrato do jogador foi registrado no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF e, a partir de agora, a decisão de tê-lo ou não em campo pertence ao técnico Vanderlei Luxemburgo.


Revelado nas categorias de base do Santos, o zagueiro estava no Benfica e foi emprestado ao Corinthians por uma temporada. O Timão concordou em arcar 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) para trazer o reforço ao elenco.


No acordo com os portugueses, a diretoria do Corinthians aceitou abater o valor da dívida do Benfica pela venda do também zagueiro João Victor, no ano passado. Portanto, o dinheiro não sairá dos cofres do clube do Parque São Jorge.


Como estava de férias na Europa, Veríssimo não vinha jogando. A última partida do zagueiro aconteceu em março deste ano, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. De lá até maio, o jogador não foi mais utilizado no Benfica e, por isso, foi colocado no mercado.


O Corinthians venceu a disputa com Flamengo e Santos, e agora conta com Veríssimo para disputar posição com Gil, Murillo, Caetano e Bruno Méndez - as outras opções para o setor.


A presença de Veríssimo na lista de relacionados do sábado ainda é incerta, mas a tendência é de que o defensor esteja pelo menos no banco de reservas.


Escalação provável: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Adson e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes. (Com ge)

Comments


bottom of page