top of page
Buscar

Vereadora cobra mutirão de cirurgias prometido pelo Estado

Com Portal Prudentino

Com uma longa fila de espera de pacientes prudentinos para diversos procedimentos e especialidades, a vereadora Nathalia Barbosa Gonzaga da Santa Cruz (PSDB) cobrou a realização do mutirão de cirurgias, lançado no ano passado pelo Governo do Estado de São Paulo.


Em requerimento aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, ela pede ainda o andamento de exames e consultas da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). Em Presidente Prudente, são 39 mil exames ou consultas represados, o que dificulta a vida de pacientes.


A parlamentar pontua que a fila de espera de cirurgia, que representa o período entre a indicação cirúrgica e a sua realização, é só a última e, por vezes, a menor delas. Segundo ela, o ponto de maior afunilamento para estes pacientes é a obtenção da consulta no ambulatório.


Em seu requerimento, ela solicitou que seja acionado o deputado estadual Mauro Bragato. "Para que ele interceda junto ao Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Saúde, com o objetivo de zerar a fila", finaliza.

Comments


bottom of page