top of page
Buscar

Vestidos de noiva: veja as principais tendências para 2024

Com Terra

Escolher o vestido para a hora do "sim" é, com certeza, uma das decisões mais importantes quando se planeja um casamento. Mais do que apenas um vestido, a peça precisa transmitir a personalidade da noiva e claro, valorizar tudo aquilo que ela tem de mais belo.


Pensando nas noivas que estão planejando seu casamento para 2024, a designer e proprietária do Atelier Silvia Fregonese, Silvia Fregonese, separou alguns modelos de vestidos de noiva que prometem ser tendência no ano que vem. Confira!


Minimalismo

"Seguindo as tendências que já temos visto nas últimas temporadas de moda, os vestidos minimalistas seguem em alta no próximo ano", comenta Silvia. "Tecidos de alfaiataria com um corte impecável e boa modelagem nunca saem de moda", completa.


Slip Dress

Confeccionados em seda ou cetim, os vestidos soltinhos que lembram uma camisola são uma grande aposta para 2024. "Apesar de serem vestidos, na teoria, simples, os slip dress ainda precisam de um bom corte e tecido de qualidade para terem o caimento perfeito", explica Silvia.


Corselet moderno

Vestidos estruturados com bustos que remetem a uma lingerie também aparecerão com frequência nas coleções do próximo ano. "Atualizando o que temos visto nos últimos anos, veremos vestidos com bustiês mais modernos, com rendas diferenciadas e que valorizam o colo da noiva. O modelo corselet será revisitado de forma mais moderna", comenta a designer.


Sobreposições

O chamado 3D no mundo das noivas chega com força. "Vestidos de tules, rendas diferenciadas como a guipir, que se sobrepõem em camadas delicadas e marcantes, trazem o romantismo que algumas noivas buscam no vestido do grande dia", explica Silvia.

Comments


bottom of page