top of page
Buscar

Viaduto em Pacaembu será interditado para obras

Intervenções para elevação da estrutura terão início nesta quinta e devem ser concluídas em três meses - Com Assessoria

O viaduto localizado no km 617+800 da SP 294 - Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Pacaembu, passará por obras nos próximos três meses e as intervenções provocarão mudanças no trânsito. A passagem superior do viaduto, que liga o município à vicinal Prefeito Kouitiro Sato, será fechada a partir desta quinta-feira (23) para a realização dos trabalhos de elevação da estrutura. Já a passagem inferior do viaduto, que são as quatro faixas de rolamento da SP 294, em ambos os sentidos, terá o tráfego livre. Apenas os acostamentos estarão interditados durante a execução das obras. Em razão das alterações no tráfego, a Eixo SP Concessionária de Rodovias pede aos motoristas que fiquem atentos às sinalizações.


As intervenções serão necessárias para o alteamento (elevação) do viaduto, que passará a ter cinco metros e meio de altura. O procedimento visa oferecer maior segurança aos usuários e garantir a integridade do viaduto ao diminuir o risco de colisão, que podem ser provocadas por veículos com cargas mais elevadas. A estrutura será alteada com uso de macacos hidráulicos posicionados de acordo com as normas de qualidade e segurança.


Durante o período de interdição da passagem superior do viaduto, os motoristas terão as seguintes alternativas. Quem vem pela vicinal e precisa acessar o município, a opção será pegar a SP 294 no sentido Oeste (Junqueirópolis) e fazer o retorno no próximo dispositivo, logo à frente. Para quem vem do município em direção à vicinal, a opção será seguir pela SP 294 no sentido Leste (Flórida Paulista) e retornar no dispositivo seguinte.

Comments


bottom of page