top of page
Buscar

Vice-presidente da OAB-SP visita Prudente e Epitácio nesta sexta-feira

Leonardo Sica estará no Oeste Paulista nesta sexta-feira (22). - Com G1 Prudente

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP), Leonardo Sica, fará visitas a Presidente Prudente (SP) e Presidente Epitácio (SP), nas sedes da OAB, nesta sexta-feira (22). Na maior cidade do Oeste Paulista, o advogado fará uma palestra às 11h e, posteriormente, participará de uma reunião.


Em Presidente Epitácio, as atividades de Sica serão iniciadas às 16h. Ele disse ao g1, na tarde desta quinta-feira (21), que o objetivo primordial das visitas será "conversar com a advocacia local, para entender condições do mercado de trabalho e a questão de prerrogativas profissionais". "A gente quer entender quais são os problemas da advocacia, no dia a dia, tanto quanto ao mercado, como às dificuldades para defender os direitos dos clientes. A gente vai implementar algumas ideias novas e a gente precisa conhecer, porque nós estamos lá em São Paulo. As realidades no Estado de São Paulo são diferentes", argumentou. Ainda de acordo com o advogado, outro tema que será abordado durante as visitas é a inteligência artificial. "A inteligência artificial vai acabar com os advogados que não usam a tecnologia. A gente está tentando passar uma mensagem otimista, mas, também, realista. Às vezes, este tipo de conhecimento está concentrado nas capitais e a gente está levando esse conhecimento para o estado todo", acrescentou. O projeto piloto Casas de Justiça, que tem o objetivo de transformar as subseções em centros de resoluções de conflitos extrajudiciais, também será colocado em pauta pelo vice-presidente da OAB-SP. "Nós estamos fazendo a primeira reunião nesta semana e vamos colher algumas subseções do estado para serem as sedes do projeto piloto. O intuito é transformar as sedes da OAB em espaços de solução extrajudicial de conflitos. A gente vai capacitar e fazer convênios para que as casas de advocacia virem casas de Justiça, é uma ideia de extensão do fórum", concluiu Leonardo Sica ao g1. O presidente da OAB, em Presidente Prudente, Wesley Cardoso Cotini, explicou ao g1 que a visita de Leonardo Sica será de “grande importância” por conta da proximidade do líder com os “advogados locais”.

De acordo com Cotini, o vice-presidente irá debater sugestões e propostas de projetos para melhorias da OAB local e, de uma forma geral, os integrantes terão a “oportunidade” de assistir uma importante palestra para a atualização.

Comments


bottom of page