top of page
Buscar

Viih Tube, Virginia, Kylie Jenner: chegada de filhos vira renda extra para influenciadoras

Atualizado: 28 de nov. de 2023

Elas aproveitaram a influência nas redes sociais para lançar marcas de produtos infantis. Apesar do grande número de seguidores, especialista explica que nem todos os influenciadores conseguem transformar essas iniciativas em lucros milionários. - Com G1

O boom dos influenciadores de comportamento, beleza e moda gerou oportunidade comercial: criadores de conteúdo viram uma boa chance para fazer negócios que exploram o potencial de compra de seus seguidores.


E algumas influenciadoras-empreendedoras resolveram envolver os próprios filhos nesse mercado, com vendas de produtos infantis. Muitos deles participam das campanhas de publicidade.

Na lista estão Kylie Jenner, Virginia Fonseca, Viih Tube e Vera Sidika, que chegou a lançar a filha como "Boss Baby" e espera que a pequena fique milionária com a marca em até 3 anos. Apesar de alguns mini-influenciadores já terem até linhas de produtos com seu nome, eles ainda não podem ser donos exclusivos da marca por conta da idade.

E para o especialista Arthur Ridolfo, nem todos os influenciadores conseguem transformar essas iniciativas em lucros milionários imediatos.

"Isso é semelhante às tentativas passadas de artistas e atletas que lançaram suas próprias marcas sem sucesso financeiro. Além disso, há preocupações sobre a integridade das marcas e conflitos com publicidade", explica o professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getulio Vargas (FGV).


Asia Brown (filha da Vera Sidika)

A família mora em Nairóbi, no Quênia, e a empresa "Asia Brown Baby Care" foi lançada em junho de 2022 durante uma festa luxuosa de "mesversário" 🎉. A administração do negócio fica por conta dos pais da menina, principalmente da mãe.

O empreendimento, que foi um presente dos pais Vera e o músico Brown Mauzo, vende produtos orgânicos para cabelos e cuidados com a pele para bebês, por meio do WhatsApp e web. O negócio tem 7 opções de produtos, incluindo xampus, condicionadores e cremes, que são vendidos a partir de R$ 50, conforme anúncio que consta nas redes sociais em 2022.

Durante os primeiros meses de operação, a empresa vendeu mais de 9 mil itens, segundo site do jornal britânico "The Sun". Em seu pequeno currículo, Asia também "trabalha" como modelo da própria marca. Já a mãe Vera é modelo plus size, estrela de um reality show, dona da empresa internacional Veetox e tem mais 2,5 mil seguidores no Instagram.

Stormi (filha da Kylie Jenner)

Em setembro de 2021, Kylie Jenner, dona de um império bilionário do mundo dos cosméticos e que reúne mais de 398 milhões de seguidores no Instagram, registrou a patente da marca "Kylie Baby".

A linha tem produtos de banho, hidratação, toalhas e acessórios de bebês que custam a partir de R$ 85.

“Eu estou tão animada para apresentar a Kylie Baby para vocês. Desde quando eu virei mãe, se tornou um sonho desenvolver produtos de cuidados para os bebês que fossem limpos, seguros, eficazes e conscientes. Eu sei que todos vocês querem o melhor para seus filhos, por isso, essa linha é completamente vegana e hipoalergênica“, escreveu a empresária. Em fotos de divulgação dos produtos, a empresária clã Kardashian aparece com a filha Stormi Webster, que tem 422 mil seguidores, e o filho Aire Webster. No lançamento, ela estava grávida do segundo filho.

Maria Alice e Maria Flor (filhas da Virginia Fonseca)

No Brasil, a influenciadora Virginia Fonseca lançou em outubro de 2022 a "Maria’s Baby", um dia após o nascimento da sua segunda filha.

A marca vende cerca de 10 produtos, das linhas Maria Alice e Maria Flor. Nos kits estão itens de banho, hidratação, bichinhos de pelúcia e acessórios. Os produtos são vendidos a partir de R$ 34,90 até R$ 349.

Na época, ela disse que tinha planejado desde o início do ano o desenvolvimento da marca.

"Parece que tudo que fazemos para nossos filhos têm um peso muito maior, e essa marca é delas e para elas!! Lógico, com minha administração até elas conseguirem e quiserem tomar conta de tudo sozinhas!!", escreveu nas redes sociais.

Por enquanto, a marca é administrada pelos pais, e não consta o nome das filhas como sócias.

Lua (filha da Viih Tube)

Recentemente, a influenciadora digital e ex-BBB Viih Tube revelou como tem administrado o dinheiro de sua filha de 7 meses. Ela disse que Lua já faturou R$ 1 milhão com publicidades. Segundo a artista, o dinheiro da bebê, que é filha da influencer com o também ex-BBB Eliezer, está sendo guardado em uma conta bancária em nome da própria criança.

Além de brilhar em campanhas publicitárias, a bebê é garota-propaganda da marca de roupas infantis "Baby Tube", empresa de Viih Tube criada em maio deste ano, no Dia da Mães. Os produtos vendidos pela internet custam a partir de R$ 79,90. Atualmente, Viih acumula mais de 30 milhões de seguidores no Instagram. Já o perfil da Pequena Lua tem 2 milhões.

Apesar do sucesso nas redes sociais, a pequena também tem sofrido ataques na internet. Viih Tube e Eliezer contaram, em entrevista ao Fantástico, que chegaram a pensar em parar de postar fotos da menina após a onda de xingamentos. A advogada recomenda para as mães que estão construindo um negócio em nome dos filhos ou junto com eles, agir dentro da legalidade e garantir que a gestão do patrimônio dos pequenos esteja sendo feita no melhor interesse deles.

"Quando chegar à maioridade, eles se tornarão, de fato e de direito, titulares de suas cotas sociais e do patrimônio acumulado ao longo dos anos, sendo plenamente possível que, à essa altura, já possam até aposentar, sem que nunca tenham, de fato, trabalhado em todo esse tempo", completa.

bottom of page