top of page
Buscar

Vision board: saiba o que é e como criar o seu para 2024

Com CNN Brasil

O final de dezembro vai se aproximando e, aos poucos, as metas e planos para o próximo ano começam a ser traçadas.


Manter a rotina o mais organizada possível, com espaço para realizar sonhos e tirar ideias do papel, é um desejo basicamente universal.


Não é a toa que no TikTok, rede que também dita tendências, especialmente entre o público da geração Z, a hashtag vision board 2024 vem fazendo sucesso. Até o momento, já são mais de 14 mil acessos em vídeos rápidos que trazem referências de como criar o seu.


Se você já está em clima de despedida de 2023 e com todo o foco para realizar o que há de melhor em 2024, te explicamos abaixo como criar o seu. Confira:


Afinal, que é o vision board?

De forma resumida, o vision board é similar ao mapa dos sonhos, ou seja, onde incluímos todos os desejos para as diferentes áreas da vida.


Por exemplo, o que você espera em sua carreira profissional? Qual viagem pretende fazer em breve? E os cuidados com a saúde? A alimentação está em dia? É válido adquirir algo novo? E o lado financeiro?


Vale dizer que a ideia também é baseada na lei da atração. Por isso, se faz necessário vibrar boas energias em todos os pensamentos.


Talvez, a principal mudança entre o vision board e o mapa dos sonhos fique em seu formato, uma vez que o primeiro é normalmente feito com o uso das palavras, enquanto o outro reúne imagens, recortes, montando uma grande colagem.


Na prática

Antes de mais nada, visualize as áreas da sua vida. Liste seus sonhos em diferentes aspectos e analise exatamente como você deseja viver os próximos meses do ano. Na sequência, escolha imagens que representem esses planos e depois é só juntá-las.


É possível produzir o seu vision board físico ou virtual. Fica a seu critério. Se optar pela primeira opção, basta imprimir as fotos ou fazer os recortes de revistas e jornais e colar tudo em uma cartolina. Caso prefira a versão virtual, o processo pode ser feito em algum editor de imagens que permita fazer a colagem.


Por fim, é hora de manter o seu “painel” em um lugar próximo, que te permita olhar sempre e lembrar exatamente quais são os desejos almejados para aqueles meses. Ao final do ano, basta revisitar o planejamento e ver o que foi conquistado.

ความคิดเห็น


bottom of page