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Você sabia que Cebolinha e Mônica batizaram o doce Romeu e Julieta nos anos 60?

Terra

Foto: iStock


Com quantos anos você descobriu que o doce Romeu e Julieta (goiabada com queijo) só tem esse nome por causa da Mônica e do Cebolinha? Provavelmente hoje, né? Apesar de não ser inédita, a história que já rola há anos nos bastidores da Mauricio de Sousa Produções ainda é pouco conhecida do grande público.


Uma das parcerias mais bem-sucedidas do cartunista é com a marca Cica. O extrato de tomate Elefante, inclusive, foi o primeiro produto licenciado com um dos personagens de Mauricio de Sousa, o Jotalhão. Fez tanto sucesso que hoje em dia é comercializado até no Japão.


Mas voltando à mistura de queijo com goiabada, até a década de 60 ela não era conhecida como Romeu e Julieta. A sobremesa, apreciadíssima por brasileiros, só ganhou esse apelido depois que Cebolinha e Mônica protagonizaram a campanha da Cica "fantasiados" como os personagens clássicos de William Shakespeare.


Quem conta essa história é Mônica Sousa, filha de Maurício de Sousa, em um podcast comemorativo aos 60 anos da personagem que nasceu inspirada nela, o MoniCast, disponível no canal do YouTube da MSP (Mauricio de Sousa Produções):

"A Turma da Mônica batizou o doce Romeu e Julieta, a famosa goiabada com queijo, em virtude de uma campanha feita com Mônica e Cebolinha vestidos de Romeu e Julieta. Ficou muito forte essa imagem, os comerciais da Cica eram muito populares."

E os vestígios dessa história de seis décadas ainda estão por aí. Em um site de leilões na internet é possível encontrar o cartaz que deu início a essa história. "Romeu e Julieta... só com a gostosa goiabada Cica", diz a peça publicitária ilustrada com os personagens de Mauricio de Sousa.


Agora, toda vez que você for saborear uma goiabada com queijo, provavelmente vai se lembrar da Turma da Mônica.

Campanha da Goiabada Cica com Mônica e Cebolinha da década de 60 Foto: Roberto de Magalhães Gouvêa Leiloeiro

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