top of page
Buscar

XV de Jaú vence o Combinado de PV

Atualizado: 12 de set. de 2023

por Assessoria

O Estádio Municipal “José Francisco Abegão” recebeu, no último sábado (9), a penúltima atividade alusiva ao aniversário de 97 anos de Presidente Venceslau: o jogo amistoso de futebol master envolvendo o time da casa e o XV de Jaú.


A partida contou com a participação de ex-jogadores profissionais de futebol e foi concluída com vitória do time visitante por 6 a 4.


Entre os participantes do confronto, estiveram jogadores que atuaram profissionalmente pelo XV de Jaú e pelo Corinthians de Presidente Venceslau, casos do goleiro Chela, do zagueiro Fia e do meio-campista Noronha.


O jogo foi idealizado através de uma parceria envolvendo a Secretaria Municipal de Esportes (Sert-PV) e Begliomini, técnico de futebol e responsável pela B1 Sports, organizadora de eventos neste segmento.


Este tipo de atividade envolvendo ex-profissionais de futebol que também atuaram em outros clubes do país não é realizado pela primeira vez no município. O Estádio Municipal já recebeu outros jogos festivos com o objetivo de resgatar a história venceslauense no futebol e exaltar os atletas locais. Vale ressaltar que o Corinthians de Presidente Venceslau conquistou a terceira divisão do Campeonato Paulista em 1990 e representantes da conquista estiveram presentes no amistoso.


O evento teve ainda o lado beneficente, com entrada liberada mediante a doação de um quilo de alimento.


Comentários


bottom of page