top of page
Buscar

Como previnir e cuidar da pele com acne


A acne é um tipo de dermatose, ou seja, uma doença da pele, que pode causar dor e infecções no rosto. Ela pode deixar cicatrizes na pele afetando a autoestima de muitas pessoas, principalmente das que ainda estão na adolescência. Contudo, pode ser controlada e tratada.


Costumo dizer aqui no consultório que 60% da melhora envolve a rotina de Skincare, ou seja, os cuidados do paciente em casa e 40% envolve o procedimento com o profissional em consultório estético para garantir o resultado desejado.


Criei esse post com a intenção de ajudar vocês leitores que se queixam da acne, a aderirem uma rotina de skincare muito eficaz!


Vamos começar por um passo simples, mas muito importante…

  1. Lavar o rosto com um sabonete específico para pele, e de preferência os sabonetes líquidos voltados para tratamento de acne, costumo indicar o sabonete seborregulador da Tulipia ou Acne Proofing da Neutrogena. Limpar a pele é um dos hábitos que a pessoa que sofre com cravos e espinhas precisa ter. Aqui não estamos falando apenas de lavar o rosto com água e sim de usar produtos específicos para essa limpeza de pele. É necessário fazer a limpeza do rosto 2 vezes ao dia e que uma delas seja feita antes de dormir para não passar as horas de sono com impurezas — como poeira e fuligem — misturadas ao sebo natural do rosto.

  2. Aplique tônicos. Tonificar a pele do rosto é um dos principais passos para fazer a limpeza completa da região. Isso ajuda a remover as impurezas que a água e o sabonete não conseguem retirar. Além disso, os tônicos também ajudam a regular o pH que passa por variações ao longo do dia por conta da poluição, da maquiagem e de outras substâncias.

  3. Aplique 3x ao dia uma pomada ou gel com a composição de Peróxido de Benzoíla (ex: Acne Block gel) esse produto irá secar os cravos e espinhas além de previnir o aparecimentos deles.

  4. Passe protetor solar. Muitas pessoas que têm pele oleosa cometem o erro de não passar o uso do protetor solar achando que isso tampará os poros e aumentará a quantidade de espinhas. Porém, existe um tipo de acne conhecido como acne solar que é mais comum do que se imagina. Os raios solares aumentam a produção de sebo, o que, por sua vez, aumenta a quantidade de espinhas em diversas partes do corpo. Um protetor que adere perfeitamente a pele oleosa é o Suncut do Japão geralmente encontrado apenas em sites ou mercado livre.

  5. Outro segredo natural e muito benéfico para a pele e para o nosso organismo num todo é ingerir todos os dias o levedo de cerveja em cápsula, costumo brincar e dizer que ele é o “Ruacutan natural”.

Esses são alguns cuidados para a sua rotina, porém lembre-se que a limpeza de pele é uma ótima opção para quem deseja não apenas tratar cravos e espinhas, mas também evitar que eles apareçam. A frequência, porém, depende do tipo de pele que você tem.


Quem tem pele oleosa, mas não tem muitos problemas com espinhas, pode fazer o tratamento a cada 3 meses. Já para quem tem pústulas, o ideal é que a limpeza seja feita uma vez por mês.


Preparei mais esse artigo com muito carinho, e foi produzido pensando na necessidade e queixas que tenho recebido atualmente e através dessas dicas você irá se surpreender com a sua nova pele!

Bình luận


bottom of page