top of page
Buscar

Como tratar as temidas olheiras?


Um dos problemas estéticos mais comuns, tanto em homens quanto em mulheres, são as olheiras, que podem aparecer por diversos fatores. Devido a noites mal dormidas, problemas respiratórios, depósito de melanina na região, dilatação dos vasos sanguíneos da região e genética.


Saber como diminuir olheiras, é essencial para conseguir reduzir a aparência de cansaço do rosto. Mas antes vamos identificar qual é a sua olheira?

▫️Profundas: possuem uma coloração mais amarronzada, sendo característica pela sombra causada devido ao aprofundamento ocular; ▫️Pigmentares: sendo mais comuns em pessoas negras, esse tipo é o acúmulo de melanina na pele fina dos olhos; ▫️Sanguíneas: de cores mais arroxeadas, são as mais comuns e que acometem mais pessoas; ▫️Vasculares: essas têm a cor mais puxada para o tom azulado e as regiões podem ficar bastante inchadas. Ao final desse post irei dar uma dica de ouro.


Para previnir e tratar as olheiras é preciso manter a hidratação em dia d isso inclui beber bastante água durante o dia e invistir em hidratantes antes do filtro solar.


Aposte nas compressas frias elas são as maiores aliadas no combate às olheiras. As massagens também são ótimas para reduzir os hematomas e inchaços que podem surgir com as olheiras. Outro detalhe importante é diminuir o consumo de álcool e também de sal. O consumo excessivo desses alimentos pode significar um aumento considerável da retenção de líquidos, que causa o inchaço. A retenção em níveis altos, podem causar as temidas bolsas escuras abaixo dos olhos.


Chegamos no último parágrafo desse artigo maravilhoso que preparei para vocês, e para finalizar vou compartilhar um segredo de ouro para tratar e previnir as olheiras, principalmente às escuras, anotem esses dois nomes: Hirudoid e Hipoglos. Basta colocar um "dedinho" de Hirudoid Gel e uma mesma medida de Hipoglos. "Misture as duas pomadinhas na mão mesmo e, antes de dormir, aplique a misturinha em volta dos olhos em movimentos circulares de dentro para fora e depois dê leves batidinhas" e o feito do tratamento vai aparecer em uns três dias. Além de ajudar na diminuição do roxinho são super hidratantes e vão intensificar o teatamento. Até o próximo artigo!

Comments


bottom of page