top of page
Buscar

Porque se acumula gordura abdominal?


O acúmulo de tecido adiposo, também chamado de lipodistrofia, é causado principalmente por uma dieta inadequada, rica em alimentos gordurosos e carboidratos brancos (refinados), e a falta de exercícios físicos.


Quando a pessoa ingere mais calorias do que gasta, esse excesso é armazenado na forma de gordura. Mas o que define o acúmulo de gordura abdominal são os hábitos e alterações metabólicas”, diz. ... Desequilíbrio metabólico (alterações hormonais, falha no sono, estresse); Desequilíbrio da bioquímica do corpo (colesterol alterado, diabetes, ou glicose alta, triglicerídeos alto).


No entanto, ainda que a reeducação alimentar seja o primeiro e principal passo para alcançar a saúde e peso ideal outras dicas também são importantes:

  • Consumir a quantidade de água diariamente (Para descobrir: 40ml água x seu peso)

  • Praticar exercícios físicos com frequência

  • Ter boas noites de sono para regular os hormônios associados ao apetite

  • Reduzir o estresse que também pode causar acúmulo de gordura na barriga

Se mesmo assim a paciente não estiver satisfeita, pode avaliar a realização de procedimentos estéticos avançados para quebra de gordura localizada, como por exemplo temos aqui na clínica Rayssa Beauty o tratamento lipo enzimática para gordura localizada onde serão quebradas as células adiposas e o Ultraformer III para flacidez e gordura facial/corporal.


O abdômen é a parte do corpo com maior quantidade de células gordurosas (adipócitos), por isso tem tendência a crescer mais. Há inclusive pessoas muito magras que sofrem com isso e não conseguem eliminá-la, apesar de perderem peso com facilidade em outras partes do corpo. É nessa hora que o procedimento estético entra para auxiliar, nessa ordem, e nunca o contrário, onde ainda vemos pessoas depositando toda a expectativa do processo em um procedimento estético.

Comments


bottom of page